REGRAS DA VIDA - ATORES
Gerações se encontram em drama
MARIANA VIVEIROS
Colaboração para a Folha Online
"Regras da Vida" reúne nas telas duas gerações de astros: o já consagrado Michael Caine, 71, e as estrelas em ascensão Tobey Maguire e Charlize Theron, ambos com 29 anos.
Caine, que já tinha um Oscar de ator coadjuvante por seu desempenho em "Hannah e Suas Irmãs" (86), ganhou sua segunda estatueta na mesma categoria pelo papel do médico Wilbur Larch de "Regras da Vida".
Ícone do cinema inglês das décadas de 60 e 70, o britânico Michael Caine nasceu no sul de Londres, numa família pobre, e começou a se interessar por teatro e cinema aos 12 anos.
Já Theron teve como ponto alto na carreira o Oscar de melhor atriz em 2004, pela atuação no papel da serial killer Aileen Wuornos, de "Monster -- Desejo Assassino" (03), para o qual teve de engordar oito quilos e se submeter a pesadas sessões de maquiagem que desfiguraram seu rosto.
Estrela da refilmagem de um dos filmes de Caine ("Italian Job" ou "Um Golpe à Italiana", no original de 1969, e "Uma Saída de Mestre", na versão de 2003), ela tem sido uma das jovens atrizes mais produtivas de Hollywood, trabalhando numa média de três filmes por ano. Mesmo assim, a sul-africana, que já foi modelo e bailarina --teve de deixar a prestigiada escola do Joffrey Balé por causa de uma lesão no joelho--, ainda encontra tempo para ser uma ativista na causa contra o estupro e a violência em relação à mulher.
Tobias Vincent Maguire, seu nome de batismo, é vegetariano, praticante de ioga e famoso por seus papéis de bom moço. O astro também é um talentoso jogador de pôquer, já tendo inclusive competido num campeonato mundial desse jogo.
Três anos depois de "Regras da Vida", Maguire vestiu a roupa do Homem-Aranha nos dois filmes da série sobre o famoso herói das histórias em quadrinhos, ambos sucessos de crítica e de bilheteria em todo o mundo.
|